25/05/2018

Conferência do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP) será transmitida pela Fundação Sintaf nesta terça-feira (29)

Nesta terça-feira (29), a Fundação Sintaf transmitirá, em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), a conferência "Administração Pública Portuguesa no Séc. XXI - Desafios do Governo Digital".

A transmissão do evento, que acontecerá em Lisboa, será realizada na sede da Fundação Sintaf, a partir de 11h. As inscrições estão sendo realizadas até hoje no site do ISCSP, https://www.iscsp.ulisboa.pt/pt.

O intuito da conferência é refletir sobre os desafios enfrentados pelo governo português na era digital, já que a administração pública passa por um processo de definição de estratégias de modernização e simplificação administrativa, assim como de inovação, em produtos e serviços prestados aos cidadãos. Diante disso, surgem desafios de inovação, sustentabilidade, interoperabilidade, transparência e segurança, além de desafios de uma cidadania mais ativa, participada, exigente e colaborativa.

A iniciativa faz parte das ações de ensino e pesquisa desenvolvidas pela Fundação Sintaf, que viabiliza parcerias com instituições de ensino renomadas com objetivo de proporcionar formação, capacitação e disseminação do conhecimento para a sociedade.

Última atualização: 14/06/2018 às 15:14:05