Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Campanha Destinação Servidor Solidário

Como fazer sua DOAÇÃO(DESTINAÇÃO) para Entidades Beneficentes vinculadas a Fundos da Criança e Adolescência: 


Em primeiro lugar, para reduzir seu imposto devido e apurado na declaração do Imposto de Renda, suas doações devem ser realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente, e você ainda pode escolher o projeto (entidade) a ser beneficiado(a).
COMO FAZER?
Qualquer pessoa pode destinar recursos de seu imposto de renda para os projetos sociais aprovados/cadastrados nos Fundos da Criança e do Adolescente.
O depósito é feito junto ao Fundo da Infância e da Adolescência na modalidade de doação. O artigo 87 da Lei nº 12.594/2012 possibilitou às pessoas físicas efetuarem sua doação após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota. Porém, para as doações realizadas nesse período, a dedução fica limitada a 3% do imposto devido na declaração.


PASSO A PASSO


Doação na Declaração (3%)


1. No programa da DIRPF, na ficha "Doações Diretamente na Declaração - ECA", clique no botão “Novo”, escolha o fundo:
a) “Municipal”: selecione a UF e o município de sua escolha (por exemplo, CE – Ceará, Fortaleza – 18.917.900/0001-63), e informe o valor a ser doado (A Declaração informa o limite disponível para doação);
b) “Estadual”: selecione a UF (por exemplo, CE – Ceará – 14.761.583/0001-63), e informe o valor a ser doado (a Declaração informa o limite disponível para doação);
2. Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.
3. Depois, clique em “Imprimir” (ícone da impressora na barra superior), selecione DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA, imprima e pague o DARF até a data limite (final de abril).
4. Por fim, tire uma foto do DARF quitado (ou faça uma cópia no scanner) e envie uma mensagem eletrônica anexando a foto/arquivo ao Conselho Municipal escolhido, informando qual entidade daquele município/Estado deseja que o valor seja creditado (esta etapa é importante para que o valor efetivamente chegue ao destino desejado).

FAÇA SUA AÇÃO CIDADÃ EM QUATRO PASSOS, DOE!


SUA ATITUDE PODE AJUDAR MUITAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras