Categoria:    Palavra-chave:
04/08/2016
Protocolo de cooperação - Fundação Sintaf e Instituto Superior de Ciências Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP)
06/06/2016
E-book - "Os impactos das mudanças climáticas no Nordeste brasileiro"

A publicação é um ebook que foi elaborado a partir das teses apresentadas no I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste, promovido pela Fundação Sintaf em parceria com o Instituto O Direito por Um Planeta Verde em novembro de 2015. O ebook é dividido em eixos temáticos pertinentes à discussão: “Mudanças climáticas e seus impactos na Região Nordeste: um panorama geral”, “Mudanças climáticas, justiça ambiental e vulnerabilidade na Região Nordeste”, “Mudanças climáticas, água e recursos marinhos: do global ao local”, “Mudanças climáticas e políticas públicas” e “Instrumentos econômicos, financiamento e mudanças climáticas”.

27/05/2015
ICMS & Processo Fiscal - 14a edição

Em sua 14ª edição, o livro "ICMS & Processo Fiscal", de autoria do servidor fazendário Francisco Wildys de Oliveira, sistematiza e comenta as normas legislativas e administrativas tributárias de competência dos Estados e do Distrito Federal, que disciplinam as regras dos tributos estaduais e distrital, tendo como foco o principal tributo, o ICMS.

Arquivo PDF não disponível. Entrar em contato com a Fundação Sintaf para aquisição do exemplar.

20/05/2015
Ponto Cego - Primeiros Contos

Nos seis contos do livro Ponto Cego, os personagens têm comportamento próximo a experiência que o destino reserva no dia a dia a cada ser humano, e o cenário é retratado com as cores da vida real; todos com suas porções de dor, emoção, tristeza, alegria. A felicidade pode estar distante a uma esquina do trágico.

Arquivo .PDF não disponível. Entrar em contato com a Fundação Sintaf para aquisição do exemplar.

22/01/2015
15 anos do Programa de Educação Fiscal do Estado do Ceará - Memórias e Perspectivas
O Programa Nacional de Educação Fiscal objetiva a conscientização dos cidadãos sobre a função social dos tributos e de sua responsabilidade no controle da aplicação desses recursos, por meio do exercício da cidadania, buscando, assim, a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, preconizada na Constituição Federal.
Ensaios em Economia Aplicada - Finanças do Ceará
O CAEN, em parceria com a Fundação SINTAF, lançam o livro "Ensaios em Economia Aplicada - Finanças do Ceará”, organizado pelos professores Ronaldo de Albuquerque e Arraes e Paulo de Melo Jorge Neto.
Esta edição apresenta uma coetânea de catorze artigos tendo como referência central o estado do Ceará, contextualizado em âmbito de Nordeste, Brasil ou desmembrado em nível municipal. Os artigos investigam ações do setor público na resolução de problemas sociais e econômicos, distribuídos os focos de análises em quatro grandes temas: Gestão Fiscal, Lei de Responsabilidade Fiscal, Taxação (ICMS) e Política Fiscal.

Leandro Gomes de Barros - O mestre da literatura de cordel
Pesquisa árdua, essa realizada pelo moço Ari. Depois anos, somente agora ganha o formato de livro e chega às mãos dos leitores! Acompanhei passo a passo suas idas e vindas, entrevistando pessoas, colhendo informações e dados disponíveis em registros cartoriais.

Mostrando: de 1 a 7
Total: 7